terça-feira, junho 30, 2009

[37]

Já não ia ao teatro á imenso tempo, mas também já não me lembrava da última vez em que ri tanto. Sai com os músculos da barriga todos a doer lol.

Uma das peças mais engraçadas que já vi até agora. Aconselho!

"Escrita em 1996 por Eve Ensler, "Os Monólogos da Vagina" é uma peça de sucesso mundial, com apresentações em mais de 119 países e traduzida em mais de 45 línguas. Baseados em entrevistas realizadas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades, "Os Monólogos da Vagina" narram histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo.

Com um título propositadamente irreverente, a peça pretende chamar a atenção para assuntos tão particulares como a violação, a menstruação, a mutilação, o prazer, as infidelidades conjugais ou as terapias de grupo. Já protagonizada por actrizes como Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Susan Sarandon, Oprah Winfrey ou Meryl Streep, estreou em Portugal em Outubro de 2000 com interpretação de Guida Maria.

Depois de 5 meses em cena no auditório do Casino Estoril, a peça subiu ao palco do Teatro Villaret e seguiu em digressão nacional, sempre com grande sucesso. Em 2009, "Os Monólogos da Vagina" estão de volta numa nova encenação de Isabel Medina e agora com Guida Maria, São José Correia e Ana Brito e Cunha a partilhar estas histórias ao mesmo tempo comoventes e divertidas."

1 comentário:

Cátia disse...

:D Eu também fui ver...