quinta-feira, julho 05, 2007

Consciência/Reputação

Recebi este e-mail á pouco tempo e não resisti a partilhá-lo convosco (é daqueles que diz imenso em tão pouco).
Espero que gostem.

A lógica de Einstein

"Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra criança, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, o Gênio Albert Einstein que passava
pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples, respondeu o Einstein. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. [ Albert Einstein ]

[ Conclusão ]
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

Muitas vezes, o medo do que as pessoas pensam de nós, 'passa por cima' da nossa consciência e acabamos por deixar de sermos nós mesmos, por causa dos outros.
Enfim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um texto com muito significado!! E que diz muito para aqueles que o compreendem!!
Beijos Grds
Minha colher de mel

Anónimo disse...

pr mt k keiramos o k pensam de nos sera sempre algo k levaremos "a peito" ...mas aí está o erro!

O k pensam de nos..nao interessa. Interessa sim..akilo k sabems de nos, do k somos capazes. Ixo é algo..k s tds o fixemos...seriamos mt maiores!!

Concordo co Einstein!!

Ah!Fixeste bm em partilhar o e-mail ;)

**

Anónimo disse...

para nós estarmos bem com nós proprios devemos tar bem com a nossa conxiencia e conxientes dakilo k somos.. akilo k as pxoas penxam de nós nao importa, nao podemos deixar que a opiniao dos outros construa outro kaminho k n é o nosso e nos desvie a nós do nosso destino. Nao mudes a tua maneira de ser por akilo k poxam dizer ou falar de ti.. eu por exemplo gosto da tua maneira de ser e amo tanto a tua alma e o teu koraçao.. es uma pxoa demasiado xpcial para k poxam falar mal de ti.. e a mha conclusao é: sê feliz, sorri sempre e segue o teui kaminho sem dar ouvidos akeles k te kerem desviar dele.. akonteça o k akontecer estou ctg..

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança"

GOSTO MT DE TI****

Anónimo disse...

Bem, eu adorei. Poderia ser só uma história, mas acho que no fundo é uma realidade para a maioria de nós. Quando aprendemos a pensar por nós e sermos nós próprios sem nos importarmos com opiniões de terceiros, é nesse momento que nos tornamos realmente livres.

(:


Bye***