quinta-feira, março 19, 2009

Maria Lisboa

No Sábado passado (14.03.09) entrei pela primeira vez num bar/disco LGBT (sim, porque aqui não há dessas "modernices" lol). Adorei a experiência. Sendo uma 'pseudo' activista gay, adorei a sensação de ver um grande grupo de pessoas a serem elas mesmas, sem a preocupação que a pessoa ao seu lado ia brincar e gozar com a sua orientação. Desde jovens a mulheres mais maduras, vi todo o tipo de estilos.
Mal chegamos, vi um casal de rapazes (se tinham a minha idade era o máximo), abraçados a dançar e ocasionalmente a trocar carícias. Fez-me um "click" e relembrei automaticamente a cena de Queer as Folk, onde vemos Brian e Justin a dançar. Não sei explicar o que senti no momento, já que era das primeiras vezes em que via um casal que não conhecia, trocando carinho, rodeados de pessoas desconhecidas. Mas contrariamente a muita gente, em vez de me fazer impressão no sentido de "nojo", fez impressão no sentido, de estar habituada a que toda a gente se esconda e ali estar tudo tão á vontade.
Fiquei com uma espécie de "inveja" (no bom sentido), por não ter ninguém com quem pudesse fazer tal coisa, mas finalmente encontrei um lugar (e tive conhecimento de outros), onde podia ser eu mesma, sem me preocupar com a opinião dos outros. Apesar de não gostar de dançar por não ter ritmo nenhum, adorei.

Maria Lisboa, sem dúvida alguma, a repetir!

P.S. Da próxima vez, também quero fazer inveja a alguém (no bom sentido, claro) =P

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida k foi um noite bem passada. Estou cá para te levar a conheçer tudo quanto existe em Lisboa e arredores relacionado com o mundo Gay e não só- Cá te espero ;)