quinta-feira, maio 17, 2007

17 de Maio - Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia

Amanhã vou sair com ele lol (para quem não percebeu é um pin) =P




Como o título diz, vou falar sobre o dia Mundial da Luta Contra a Homofobia (que é amanhã, dia 17 de Maio) e tendo em conta isso deixo-vos vários factos.

"Os homossexuais são pedófilos e molestam crianças.

Errado. Há proporcionalmente menos homens homossexuais do que homens heterossexuais que abusam sexualment de crianças.

Os filhos de homossexuais tornam-se homossexuais.

Errado. As investigações científicas que têm sido feitas mostram que estas crianças tornam-se tanto ou tão pouco homossexuais como os filhos de heterossexuais.

Os homossexuais sentem-se atraídos por todos os membros do seu sexo.

Errado. Não é suficiente que a pessoa seja do mesmo sexo. Os homossexuais têm critérios de escolha do parceiro tão exigentes como os heterossexuais.

Informação positiva sobre a homossexualidade resulta em mais pessoas "se tornarem" homossexuais.

Errado. Informação positiva não faz com que haja mais homossexuais. Surgem sim mais pessoas com coragem para se assumir visto que a informação ajuda a diminuir os preconceitos."

Excerto retirado daqui --> Homofobia <-- na minha modesta opinião um site simples mas que responde a muita coisa. Bem, apesar de muitas destas afirmações parecerem-nos completamente parvas, infelizmente são a realidade de muitas 'cabeças' por aí, muitas pessoas por ignorância (só pode, porque por falta de informação não é), continuam a pensar que a homossexualidade é uma coisa que não presta, que 'se pega', que é uma doença, e que os "homossexuais mereciam ser todos mortos" (palavras usadas por um colega meu, mas em vez de homossexuais usou a famosa palavra começada por p.), eu sinceramente não consigo perceber como é que uma pessoa consegue ser tão ignorante num caso destes. Pah, porque é que uma pessoa tem que ser 'rotulada' pela sua orientação sexual? Não deixo de ser a mesma pessoa que sempre fui, apenas por amar mulheres! Da mesma maneira que os heterossexuais não são julgados pelo que sentem e por QUEM sentem, porque é que nós temos que ser julgados? =/

Enfim, foi apenas um 'pequeno' desabafo. ^^'

Digam-me lá o que acham sobre tudo isto, sobre a homofobia, a mentalidade das pessoas, acham que as coisas aos poucos estão a mudar e que daqui a uns (bons) anos poderemos viver minimamente como 'seres normais' ou que continuaremos a ter que nos esconder e a sofrer em silêncio por não termos 'direito' a amar quem 'queremos'?

3 comentários:

Anónimo disse...

bem...do meu ponto d vista...axo k o prenceito é uma das coisas mais feias do mundo. É algo k mancha tda esta sociedade...

E respondendo à kestao...axo k aos pcos talvex va havendo menos...mas havera smp preconceito nos olhos das pexoas...nos gestos das mmas..ixo, ixo nca vai mudar.

Mas nos homossexuais...temos de lutar pr ter direitos tb...pk somos humanos cm kk hetero...


Moreee....amo-te nha filósofa de 1ª!!!**@@@

Anónimo disse...

concordo ca nora =)

...VIPER... disse...

os homossexuais sao pessoas e seres humanos komo os heterossexuais.. na minha opiniao axo k kada pxoa é komo é e nunka podemos julgar ninguem sem antes olharmos para nós mesmos e fazendo uma introspecçao pxoal e intima sobre nós mesmos.. nao poderemos nunka critikar ou julgar os outros plas atitudes ou komportamentos k tenham, nem plo seu aspecto, nem pla sua cor, nem plo partido a k pertencem, nem pla raça, nem pla religiao, nem pela opçao sexual.. mas meu Deus, n deveria ser considerada uma opçao, ser homossexual n é uma opçao poke ninguem opta por ser discriminado.. a homossexualidade é uma forma de amar como a da heterossexualidade, mas a meu ver muito mais pura e verdadeira. um homossexual n ama o outro plo aspecto, mas plo k ele é km pxoa.. tlvz por ixo melhores amigos e mlhres amigas, akabem smp por se envolver num kampo mais profundo e intimo algo mais do k amizade.. enfim n me vou alrgar mt (ja la vai uma pagina de jornal..lool). se vivemos num país livre, ou mlhr num mundo livre... todos tem o dreito de escolher e de seguir o seu kaminho, sem serem julgados por ngm... AMAR É UM DOM, SER AMADO E AMAR É PERFEITO... NAO TEM HAVER COM HOMOSSEXUALIDADE, BISSEXUALIDADE, OU HETEROSSEXUALIDADE... TEM HAVER KOM ALMA E KORAÇAO..