quarta-feira, dezembro 31, 2008

Balanço 2008

O ano está a terminar e como fiz o ano passado, deixarei um conjunto de pontos positivos e negativos deste ano, na minha vida. Mas em geral, foi um ano positivo :)

- Conheci 3 pessoas, pessoalmente, que viriam a ensinar-me muito do que sei; que me ajudariam a transformar na pessoa que sou actualmente.
- Uma delas, caiu na minha vida por afinidade. Fez-me rir (muito), abraçou-me, enxugou-me as lágrimas, deu conselhos, fez-me uns penteados malucos, acolheu-me como um membro da família, deu um novo sentido á palavra "irmã mais velha". Obrigada S. por tudo.
- A segunda, já fazia parte da minha vida, mas só este ano tive o prazer de estar frente a frente com ela. Passamos uma semana inesquecível. Gargalhadas, brincadeiras, histórias, fotografias, shots, karaoke, passeios, entre muitas outras coisas. Foi bom, passado "tanto" tempo, deixar o abraço virtual de lado e sentir o verdadeiro. Obrigada C, por estares sempre lá.
- A terceira, proporcionou-me os melhores 9 meses da minha vida. Ensinou-me que o amor, realmente existe. Que os olhares e sorrisos que trocamos; que o carinho que demos; que as lágrimas que limpamos; que todos os momentos que vivemos; com a pessoa que amamos, é inexplicável. E que o tempo e a distância são relativos, há coisas que nunca se esquecem. Obrigada por me teres mostrado que é realmente possível ter tudo isso, T.
- Outro dos pontos positivos, foi ter chegado á conclusão que por muitos obstáculos que passemos nas nossas vidas, a N. e a C., continuarão a fazer parte da lista de melhores amigas. Daquele tipo de amigas que já não conseguimos encontrar. Aquelas em quem confiamos de olhos fechados. Obrigada meninas.
- Sinto que cresci mais neste ano, do que nos últimos 18 (nem falo a nível físico porque duvido que haja mais alguma coisa para crescer lol). Mesmo que para os outros, certas atitudes, tenham sido absolutamente normais, tenho noção de que á algum tempo atrás, não era capaz de fazer muitas das coisas que fiz este ano. Arrisquei mais. Deixei o lado tímido e reservado de lado, uma vez por outra. Infelizmente, dei demasiada atenção aos que os outros disseram (ponto a alterar). Posso finalmente, afirmar que sei o que é amar.
- Fiz piqueniques. Dei valor a certas músicas. Outras perderam-no. Escrevi textos. Fiz vídeos. Enviei alguns dos meus textos a uma editora (e fui muito crente, quando esperei obter algum tipo de resposta, que só por acaso, nunca chegou). A Luna, é a cadela mais anti-social que conheço. Passei por um periodo de abstinência á batata frita e ás salsichas (pvt jk). Os suzuki swift cinzentos, fazem-me sorrir. Os rolos de papel higiénico também (pvt jk).
- Faço parte de um fórum LGBT madeirense, onde já conheci pessoas fantásticas, que me têm ajudado imenso. Obrigada pelos conselhos, pelas gargalhadas, pelos cafés, pelos convívios, pelo jantar (lol).
- Sei que não foi fácil estar na vossa posição e apoiar os dois lados. (Obrigada pelos conselhos J. e V.)
- Dei passeios sem destino; ri-me das figuras que as pessoas fazem a tirar fotografias debaixo da árvore de Natal 'metálica' que se encontra no caís; olhei para muitas das luzes que enfeitam o Funchal e dei-lhes diferentes designações; tentei evitar o café, mas chego á conclusão que ando a beber cada vez mais; passei de evitar certas conversas a falá-las com a maior das normalidades. Por isto e por muitas conversas/brincadeiras, conselhos, paciência e pachorra. (obrigada V.)
- Levei uma (aproveitando a expressão) "Chapada sem mão", de uma pessoa por quem era capaz de fazer tudo. Traduzindo, perdi uma amizade de anos, por falta de maturidade. Aproveitando outra expressão "Só damos valor quando perdemos". Parece que há pessoas que só assim é que conseguem acordar para a vida e aprender com os erros. Que o próximo ano, traga uma quantidade suficiente de maturidade a muita gente.
- Infelizmente, os tais 9 meses, foram apenas 9 meses. Como tudo, as coisas começam e acabam, sejam em que circunstâncias forem. Aconteça o que acontecer, passem as pessoas que passarem pelas nossas vidas, sei em antemão que o seu cantinho em mim, ficará sempre marcado. Começo a me aperceber com o passar do tempo, que a pouco e pouco, sou capaz de olhar para trás e "não chorar porque terminou mas a sorrir porque aconteceu". Porque apesar de inicialmente, sentir um misto de mágoa, raiva, ódio, tristeza, e ter derramado muitas lágrimas, o tempo começa a mostrar que precisamos de cicatrizes para nos ensinarem a sobreviver. Sei que voltaria a fazer tudo outra vez porque apesar de tudo, foi a melhor coisa que me aconteceu.
- Infelizmente, Portugal continua sem aceitar os casamentos as uniões civis entre homossexuais.
- A nível de economia, estamos cada vez piores. A crise parece que veio para ficar.


Que 2009, seja um ano de concretizações para todos vós.

*

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Feliz Natal

O ImperfectLady em parceria com o InspiraçõesdaL, deseja-vos o melhor dos Natais, com os que vos são mais queridos. Que o barbinhas seja generoso convosco :)



terça-feira, dezembro 16, 2008

[25]

Bem, parece que já não posto aqui á quase um mês e como as queixas já eram algumas; deixo-vos um vídeo de uma banda que adoro: Nightwish (na versão decente aka com a voz da Tarja).


The Phantom of the Opera


domingo, novembro 23, 2008

[24]

Ouvi esta música pela primeira vez, andava a menina Shane (The L Word), a conduzir um carro, com excesso de álcool e de drogas no organismo (temporada 5 se não estou em erro).
Encontrei o vídeo oficial da música, um dia destes e não resisti a colocá-lo aqui. Apesar de estranho, espero que gostem =P


sábado, novembro 15, 2008

[23]



Ela já diz tudo ...

segunda-feira, novembro 03, 2008

[22]



Mesmo que a vida mude os nossos sentidos e o mundo nos leve pra longe de nós. E que um dia o tempo pareça perdido e tudo se desfaça, num gesto só...
Eu vou guardar cada lugar teu, ancorado em cada lugar meu. E hoje apenas isso me faz acreditar, que eu vou chegar contigo onde só chega quem não tem medo de naufragar...

segunda-feira, outubro 27, 2008

[21]



You're the only one
...
It's Not Over...

domingo, outubro 19, 2008

[20]

Porque há aquelas músicas que nos fazem arrepiar, por nos lembrarem momentos especiais...



Obrigada por seres tu a proporcioná-los <3

P.s.. é só a primeira música ^^'

sexta-feira, outubro 10, 2008

[19]

Chumbados! Os projectos do BE e do PEV, foram chumbados. Os motivos do voto contra: é inconstitucional; não é prioritário...

Mas.. ou eu sou muito ingénua/imatura/parva, ou eles é que não sabem o que querer ter uma vida com alguém e não poder, pura e simplesmente, porque aquele e o outro, não deixam! Sim, sei que podemos viver juntas, que podemos ter um espaço nosso, que isto e que aquilo.. mas.. e se me acontece alguma coisa? Ela vai para debaixo da ponte? Deixo-a a pagar as minhas dívidas? Fica sem direito de ver o meu filho biológico que era cuidado por ambas? A sério.. não consigo entender a maneira de pensar dessa gente..

Outra coisa que me enerva, é o facto de dizerem que é só o assinar de um papel, que não precisamos disso.. hmm.. será que não? Quando vocês ficam doentes, a vossa namorada pode ir ver-vos ao hospital, por ter esse 'título'.. se eu ficar doente, e a minha namorada chegar lá, a única coisa que pode fazer é ficar sentada na sala de espera.. São pequenas situações, que fazem uma vida.. e apesar de saber que é possível viver sem esse papel.. custa acordar todas as manhãs e saber que no dia seguinte posso já cá não estar.. e não ter a certeza se deixo a minha mulher, com as condições mínimas para viver..

quinta-feira, outubro 09, 2008

[18]

É já amanhã que o nosso futuro será discutido. O que é que pensam de tudo isto? Acham que a lei irá mudar? Que vamos poder vir a casar em Portugal? Que podemos vir a adoptar?

Apesar da ideia ser tentadora e de dizerem que a esperança é a última a morrer, neste caso, sinceramente, acho que vai ficar pelo caminho.

Temos os partidos 'grandes', contra nós. Por muito que os mais 'pequenos' estejam do nosso lado, duvido que o número de votos seja superior.

Enfim. Só temos de esperar até amanhã...

--

Na próxima 6ª feira, dia 10 de Outubro, o Parlamento discute (às 10h) e vota (às 12h) projectos que estabelecem a igualdade no acesso ao casamento.

Esta questão diz respeito a todas as pessoas que se preocupam com os direitos fundamentais, com a cidadania e com a qualidade da nossa democracia. Porque recusamos a discriminação, vamos manifestar-nos

PELA IGUALDADE!


6ª feira

10 de Outubro de 2008

12 h

frente à Assembleia da República

segunda-feira, outubro 06, 2008

Casamento Civil Homossexual



Temos o nosso futuro nas mãos dos deputados. Dia 10 de Outubro de 2008.
Mudará alguma coisa ou continuaremos a sofrer?


domingo, setembro 28, 2008

Stop Global Warming



Não os deixes desistir.

segunda-feira, setembro 22, 2008

[17]

Sonhando..

quarta-feira, setembro 17, 2008

PS obriga a votar contra casamento gay

A direcção do Grupo Parlamentar do PS vai propor quinta-feira aos seus deputados que votem contra os projectos do Bloco de Esquerda e "Os Verdes" de alteração ao Código Civil para a celebração de casamentos homossexuais.

"O tema não faz parte da agenda do PS para a actual legislatura. Se não houver alteração [na reunião do Grupo Parlamentar do PS], o voto é contra", declarou à agência Lusa o vice-presidente da bancada socialista Ricardo Rodrigues.

O Parlamento agendou terça-feira para o dia 10 de Outubro projectos de lei do Bloco de Esquerda e de "Os Verdes" de alteração ao Código Civil para permitir a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Além da proposta de voto contra em relação aos diplomas do Bloco de Esquerda e de "Os Verdes", Ricardo Rodrigues adiantou que a direcção da bancada do PS quer que haja disciplina de voto nessas votações.

"Não conheço nenhuma votação em que não haja disciplina de voto. Não sei qual é a novidade", disse.

Interrogado sobre a possibilidade de a temática em torno dos casamentos homossexuais ser encarada como uma questão de consciência, justificando-se como tal a liberdade de voto, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS rejeitou essa perspectiva.

Ricardo Rodrigues contrapôs que os casamentos homossexuais são "uma questão de direitos".

Já era de esperar...

quinta-feira, setembro 04, 2008

Lésbicas presas por se beijarem em praia de Dubai

"Um casal de lésbicas, formado por uma búlgara e uma libanesa, foi sentenciado a um mês de prisão após ter sido condenado por “atos indecentes” por uma corte em Dubai. Este é o primeiro caso envolvendo duas mulheres a ser registrado no país.

As mulheres, de 36 e 20 anos de idade, serão deportadas dos Emirados Árabes Unidos após cumprirem a pena. Segundo o jornal “7Days”, o casal foi pego se beijando numa praia pública da capital em abril.

Em Dubai, cuja população é de 5.6 milhões de pessoas, a homossexualidade é considerada crime e as penas variam de prisão a deportação e pena de morte. Em julho passado, 40 homens foram presos após uma ação da polícia contra travestis."

Notícia retirada daqui

Se há coisas que me deixam sem palavras, esta é uma delas. Mas também deixa-me minimamente feliz por viver aqui. Apesar de tudo, não é considerado um crime (mesmo que seja na cabeça de muita gente)

terça-feira, agosto 12, 2008

[16]

A música "I Kissed a Girl", da cantora Katy Perry, lidera a parada britânica de singles nesta semana, segundo a UK Charts. A faixa também é o download de música mais baixado no período. Nos Estados Unidos, "I Kissed a Girl" tornou-se um grande hit e liderou a tabela por várias semanas. Em "I Kissed a Girl", a cantora fala sobre uma rapariga heterossexual que experimenta, pela primeira vez, o beijo de outra menina."Eu beijei uma rapariga e gostei / O gosto de seu brilho de cereja / Eu beijei uma rapariga só para experimentar / Eu espero que meu namorado não vá se importar", diz Perry no refrão da canção.

Para quem ainda não conhece a famosa música, deixo-vos abaixo:



quinta-feira, agosto 07, 2008

Casamentos gay legais em 2009 [?]




O debate tem de começar a ser feito na sociedade civil, para que em 2009 a legalização do casamento entre homossexuais possa ser uma realidade. É esta a ideia para que o novo líder da JS, Duarte Cordeiro, está a trabalhar, aguardando, porém, pelo Programa de Governo do PS para as legislativas desse ano.

"O ano de 2013 é muito tarde e, portanto, 2009 tem que ser o momento. Temos que desespoletar a discussão, temos que estimular a sociedade civil, toda a gente tem que começar a dar a sua opinião sobre esta matéria, especialmente as pessoas que são favoráveis, para que, de alguma maneira, se possa introduzir essa discussão e em 2009 resolvê-la", declarou ao CM Duarte Cordeiro.

A JS já tem um anteprojecto para a legalização do casamento entre homossexuais mas, em conversa com o CM, Cordeiro reconhece que "é uma irresponsabilidade avançarmos" já com o documento para votação na Assembleia da República. Porquê? Porque é necessário evitar que surjam "argumentos que já se votou contra". Cordeiro quer ter a certeza absoluta de que há condições para se viabilizar o projecto.

Em seu entender,"se a sociedade começar a mostrar que é favorável [à legalização], o PS e os partidos à sua esquerda podem perfeitamente assumir essa mudança no País". Mais, acredita que seja possível fazer em Portugal o mesmo que em Espanha. "Depois da aprovação, o PP, a direita, deixou cair a reivindicação de voltar a mexer na lei", recorda o dirigente, convicto de que não será decisivo que o PSD esteja ao lado do PS nesta matéria.

E volta a apontar o dedo à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite: "Sinto que o PSD está dividido em relação a esta matéria porque já houve candidatos à liderança do partido eventualmente favoráveis a esta posição. A líder do PSD é particularmente conservadora, abre a porta a discriminações." Logo, "não é referência para essa discussão".

Quanto à adopção de crianças por casais homossexuais, o secretário-geral da JS é "totalmente a favor" e afirma que ambos estão interligados e que não há nenhum estudo onde se aponte que a orientação sexual interfere no crescimento das crianças. Mas deixa o repto: "Se o argumento da adopção surgir, especialmente na direita, então as pessoas que assumam que são a favor do casamento, excepcionando a adopção."

Frases

Estamos a falar de pessoas que não têm os mesmos direitos que as outras. A felicidade de um casal homossexual não atinge mais ninguém.

A forma eficaz de o debate não ser envenenado é a sociedade portuguesa começar a emitir a sua opinião. Normalizar esta questão.

Para mim estão interligados [casamento e adopção] porque não se compreende a discriminação da adopção. Não há estudo que diga que interfira.

Duarte Cordeiro, líder da JS
PERFIL

Duarte Cordeiro, 29 anos, natural de Lisboa, é licenciado em Economia. É o nono secretário-geral da JS, tendo sido o único a candidatar-se à liderança. Foi vice-presidente do Instituto Português da Juventude entre 2006 e 2008.

ESTRANGEIROS CASADOS EM ESCRITURA DE CASA

Casais gay estrangeiros são proprietários de casas em Portugal cujas escrituras mencionam o casamento nos seus países de origem. A exposição pelos notários destas uniões é conforme com a Directiva da Livre Circulação e Residência dos Cidadãos da União Europeia e dos Membros das suas Famílias mas, no entender do advogado Rodrigo Santiago, "não viabiliza, caso um casal assim o entenda, a realização do divórcio em Portugal". "As consequências ao nível pessoal e patrimonial da propriedade dessa casa, ocorrendo a separação, só poderão ser definidas a partir da ordem jurídica interna do país onde casaram", defende. O Parlamento Europeu recomenda, contudo, que os Estados-membros estabeleçam a igualdade no acesso ao casamento civil.

CASAL AGUARDA CONSTITUCIONAL COM MEDOS

Teresa Pires e Helena Paixão são os rostos de um casal de mulheres que luta em Portugal pelo direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Helena Paixão confessa que são vítimas de discriminação, pelo que temem divulgar a cidade onde vivem, e aguardam com ansiedade por uma decisão do Tribunal Constitucional. O casal apresentou-se a 1 de Fevereiro de 2006 na 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa para requerer o início do processo de casamento mas o pedido viria a ser recusado pelo conservador. Em Maio de 2007, o casal recorreu para o Tribunal Constitucional por entender que foi violado o "princípio da igualdade".

in Correio da Manhã

Na mesma página encontramos a sondagem sobre 'relações homossexuais devem ser oficializadas?'
Neste momento: 30% votaram SIM, 70% votaram NÃO.

O que acham de tudo isto?

quinta-feira, julho 31, 2008

segunda-feira, julho 21, 2008

[15]

Se eu tivesse numa cama de hospital, a sofrer, á espera da morte e te pedisse que me tirasses o sofrimento, tirando-me a vida, que fazias? Deixavas-me sofrer até a minha hora chegar? Ou fazias o que te pedia e tiravas-me o sofrimento?

terça-feira, julho 08, 2008

[14]

Perguntas estúpidas sem resposta


- Porque é que se chama ‘Alcoólicos Anónimos’ quando a primeira coisa que fazemos é dizer “O meu nome é Zé e sou alcoólico?”

- Porque é que há luz no frigorífico e não há no congelador?

- Porque é que a água mineral que corre pelas montanhas durante séculos tem uma ‘data para consumo‘ ?

- Porque é que as torradeiras têm sempre uma opção para uma temperatura tão alta que queima as torradas todas?

- Porque é que quando o Incrível Hulk se transforma, rebenta toda a roupa menos as cuecas?

- Porque é que quando uma pessoa pergunta as horas aponta para o pulso e quando pergunta onde é a casa de banho não aponta para as partes?

- Se o óleo de milho é feito de milho, e o óleo vegetal é feito de vegetais, do que é feito o óleo de bebé?

- Porque é que quando uma pessoa te diz que há um bilião de estrelas no céu tu acreditas e quando te diz que tens as cuecas molhadas tu precisas de apalpar para ter a certeza?

Porque é que ainda estás a ler isto? Não tens mais nada para fazer? =P *

sábado, julho 05, 2008

[13]




Can I just see you every morning
When I open my eyes

terça-feira, julho 01, 2008

[12]

Hoje deu-me pra ficar romântica.. além de outros que já recebeste.. decidi dedicar estes também.. de outra forma..













Obrigada por seres como és.. Amo-te muito <3>

sábado, junho 28, 2008

Dia Mundial do Orgulho LGBT





E um vídeozinho...



Tenham orgulho em vocês!

sexta-feira, junho 27, 2008

[11]

Parece que amanhã é o Dia Mundial do Orgulho LGBT.

Gosto de ver os heterossexuais a brincarem com o assunto. "Se eles têm um dia para o orgulho deles, porque é que não temos pra nós? É só plumas e cabedal, porque dar atenção a uma coisa assim?"

Acho que já me tinha pronunciado em relação ás marchas. Acho bem que sejam feitas, principalmente em Portugal, é sempre necessário mostrar, que merecemos respeito e que só queremos o mesmo que os outros. Nada mais do que isso. Pedimos direitos. Mas esperem, desde quando é que um ser humano, tem de pedir algo que supostamente teria sido dado logo desde que nasceu? Ah, porque ama uma pessoa do mesmo sexo? Não pode casar? Nem adoptar? Ah, ok.

Agora a parte boa (que infelizmente não posso estar presente).

Ponto 1 - Apartir das 16 horas do dia 28 de Junho, Lisboa irá encher-se de alegria e diversão com a 9ª Marcha do Orgulho LGBT.

Fazem parte da organização:

- Associação Cultural Janela Indiscreta
- Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero
- Associação para o Planeamento da Família
- Médicos Pela Escolha
- não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais

- Panteras Rosa – Frente de combate à LesBiGayTransfobia
- SOS Racismo

Ponto 2 - Podem também contar com o Arraial Pride!




Apareçam!

Ponto 3 - A Rede ex aequo e a associação Ilga disponibilizam todas as informações que precisarem.

Meus amigos homofóbicos, acho que se vocês passassem por um bocadinho do que nós passamos, não iam querer um dia, mas um ano inteiro...

domingo, junho 22, 2008

[10]

Espero na paragem, pelo autocarro. Passam vários carros ligeiros. Famílias. Mães. Pais. Filhos. Avós. Carros cheios. Cheios de vida, de amor, de união. Queria ser capaz de proporcionar o mesmo ás pessoas que amo. Almoços, cafés, saidas pré-destinadas aos Domingos. Passeios sem destino. Desejo ter tudo isso, mas sei que neste momento não é possível. Aguardo ansiosamente que esses dias cheguem. Quem sabe se um dia a minha descendência, tem mais sorte do que eu..

sexta-feira, junho 20, 2008

[9]

Algumas curtas do call center da Optimus!!!

1 - Eu tenho um Tabarola Tocabute e queria saber dos Pontos.

2 - Pode-me activar o meu Rosming faxavor?

3 - Eu queria um cartão com o ping e o punc, menina.

4 - Eu quero deixar de ter esses ciclopes de facturação, quero uma
Vitamina Livre!

5 - Olhe menina, o meu boice-mail xó actua quando eu num atendo e queria que ele actuasse quando está desligado...

6 - Eu queria activar a factura retalhada s.f.f.

7 - Eu queria que o meu n.º de telefone ficasse tapado quando eu faço chamadas. Isso é possível?

8 - Menina, queria que o meu n.º não aparecesse nos retrovisores dos outros telemóveis.

9 - O meu telefone está bloqueado, está-me a pedir o puk. Eu não sei o que é isso e ainda esperei uma semana para ver se lhe passava, mas não aconteceu nada...

10 - Porque é que sem o cartão dentro do telemóvel não tenho acesso a nada?

11 - Fiz uma chamada para outra pessoa e tiraram-me dinheiro do telemóvel! Sou eu que pago?

12 - O meu pai vai para Espanha na Terça-feira, como é que eu faço para o telemóvel ir com ele?

13 - Está confidencial??? Mas ela não trabalha com dinheiro, como é que pode estar confidencial?

14 - O meu telemóvel tem uma mensagem: Inspira código PIN.

15 - Ó menina, eu queria aderir o meu horósco.

17 - O Motorola T 720 tem ultra vermelhos?

18 - Pode-me dizer qual é o indicativo internacional dos Açores?

19 - Olhe, eu já falei com a TNM e com a Megafone...

20 - Eu gostaria de solicitar uma avaria no meu telemóvel, s.f.f.

21 - Estou com algumas dúvidas em ouvi-lo.

22 - Boa noite, eu gostava de inserir-me no cartão da Optimus.

23 - Ó menina! Veio cá um agente para ver se eu queria mudar para a
Rodafone!

24 - Olhe, eu queria activar o Rómulo Automático.

25 - Eu sou um Pioneiro Inicial!

26 - Eu tenho um Arcatel da Optimus.

27 - Eu quero alterar os nºs Broom

28 - Eu quero activar o Horoscrópo.

29 - Eu queria alterar o meu tarifário para Vitamina Total Livre.

30 - Eu queria activar o meu Bananarama.

31 - (Clt emigrante) - De acordo, a carta já marcha. *
* (Tradução: Sim, o cartão já faz chamadas) **

32 - Eu quero alterar o meu tarifário para mãos livres e queria saber se continuo a receber os bónus

33 - Alcatel Onetóche 511

34 - Eu queria activar o serviço Ape (Wap)?

35 - Eu tenho um Bomber Chat

36 - Era possível ficar a dever 2 mensagens à Optimus até terça-feira, que eu depois pago?

37 - Eu queria saber se posso ter toques paleofónicos.

38 - Posso receber bitoques e imagens no meu telefone

39 - Eu tenho um Oiricsson.

40 - Operador: Eu estou a falar com...?
- Cliente: MIGO, está a falar COMIGO.

Acho que nem há comentários. LOL.

sexta-feira, junho 13, 2008

[8]





5 meses

Amo-te @

sábado, maio 24, 2008

Portugal na Final da Eurovisão da Canção 2

É o número da sorte, ficamos em 13º (definitivamente um número que se farta de me perseguir), com um número no mínimo engraçado: 69 pontos lol

Em 25 países a nossa classificação não foi negativa, continuo orgulhosa de termos sido tão bem representados =)

Parabéns Portugal!

Portugal na Final da Eurovisão da Canção!




E é hoje! Apartir das 20 horas, transmitida pela RTP1, podemos ter acesso á final da Eurovisão da Canção. (Muito bem) representados por Vânia Fernandes e um coro igualmente conhecido do público da Operação Triunfo: Jonas, Jéssica, Luís, Joana e Evelyne; com a música "Senhora do Mar", os nossos representantes esperam deixar Portugal numa boa posição.
Comecei a ter mais interesse nestas coisas, apartir de 2005 (em que para variar, as minhas canções preferidas ficaram em lugares um pouco distantes no topo). Pelo que andei a ler, já faz uns aninhos que não eramos apurados para a Final (a última vez, tinha sido em 2003 pela voz de outra grande senhora, Rita Guerra, que pelo que parece, ficou em 22º [em 26 países] com 13 pontos).
Independentemente do resultado (é o primeiro ano em que gosto da música Portuguesa escolhida), sinto-me orgulhosa pela nossa prestação (e por ser uma Madeirense a nos levar lá, então :P).
Dizem que o número 13 é de azar, mas já tive várias provas que muito pelo contrário, é o número da sorte. [Para quem não sabe, Portugal será o 13º país a concorrer hoje á noite].

Gostei também das prestações da Alemanha, Dinamarca, Russia e Suécia (mas já estou á espera que sejam outros os classificados aos primeiros lugares lol).

Quase a 3 horas do começo...

Senhora da Madeira, traga a vitória para Portugal!
ESC Lisbon 2009 (será?)

sábado, maio 17, 2008

Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia

Hoje, 17 de Maio, comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia. O que é a Homofobia? Costumo dizer que a homofobia para os homossexuais é como o racismo para os negros. É um termo usado para designar ódio/aversão aos individuos homossexuais.

É o acto de não respeitar os outros pelo simples facto de se sentirem física e emocionalmente atraídos por alguém do mesmo sexo. Dos homens homossexuais serem todos rotulados de 'bichas' e de serem obrigatoriamente excêntricos e extremamente femininos. Das mulheres homossexuais, serem vistas pela sociedade como "mulheres que se vestem e agem como homens e que têm o cabelo curto". A nossa sociedade segue os estereótipos, é verdade, mas quantos homens e mulheres homossexuais existem por ai, que por não seguirem as ideias estipuladas, ninguém faz a mínima ideia? Um homem que jogue futebol, que vá ao ginásio, que beba cerveja, que se sente de pernas abertas e que arrote; segundo a sociedade é heterossexual, mas quantos homossexuais fazem isso sem serem rotulados como tal? Uma mulher que vá á manicura, que tenha cabelo comprido, que use roupa feminina, que se maquilhe; a sociedade rotula como heterossexual, mas quantas mulheres homossexuais, fazem isso? O problema da sociedade é ir atrás de ideias preconcebidas.

Quantos homens heterossexuais, quando pensam em gays (sejam mulheres ou homens), pensam logo na parte sexual? Pensam em mulheres, é tudo muito bonito e excitante (se bem que, pequeno pormenor, se são lésbicas, precisam deles para quê? Adiante..) mas quando pensam em homens, é algo muito nojento e inaceitável. Ser gay não é só ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo. Ser gay é lutar pelos direitos que os heterossexuais têm e desperdiçam sem dar valor. Ora vejamos, Portugal queixa-se de que os jovens estão a sair daqui para ir estudar para outros países e que em muitos dos casos, já não voltam e porque será que isso acontece? Será porque em alguns desses casos, os jovens são homossexuais e por saberem que aqui não têm qualquer futuro, ficam mesmo pela nossa vizinha Espanha e com um ordenado mínimo (muito superior ao nosso) , vivem com a/o companheira/o, casam e se quiserem adoptam ou vão a uma clínica e através de um processo de fertilização, conseguem ter filhos sem serem julgadas/os?

É por essas e por outras, que tenho vergonha em dizer que sou portuguesa.

Em entrevistas, em conversas, em qualquer sítio que a palavra homossexual apareça, as pessoas fazem logo 'cara feia', porquê? Porque ser homossexual actualmente, ainda é ser estranho, inaceitável. Um heterossexual homofóbico, é difícil de perceber mas um gay homofóbico é bem pior. Conhecem algum caso em que alguém seja obviamente gay e que não respeite a sua cultura? Eu conheço vários e sinceramente tenho pena das coisas serem assim. Somos como somos e não há nada a fazer! Já me passou pela cabeça a ideia de casar com um homem e de ter filhos, mas para quê? Para anos mais tarde, me arrepender do que fiz e fazer os meus filhos e o meu marido sofrerem? Para a sociedade achar muito bonito e aceitável? Não me parece. Claro que dói, querer andar na rua de mão dada com a minha namorada e não poder porque alguém conhecido pode ver e contar versões muito distorcidas da situação ás nossas famílias. Dói ver certos casamentos serem realizados, quando ambos os 'protagonistas', não dão a mínima importância ao acto em si; enquanto nós, temos de lutar todos os dias, por direitos que (em Portugal), se calhar, nunca nos vão ser atribuídos.

Ser homossexual é amar alguém do mesmo sexo, sem fazer mal a ninguém, é estar no seu canto querer ser feliz.

Ser homofóbico é julgar os outros e ser feliz com a infelicidade dos outros.

Agora digam lá, sinceramente, onde é que está a doença? No homossexual ou no homofóbico? ;)

terça-feira, abril 22, 2008

[7]

Sento-me na cama. Ouço uma música ao acaso. Lágrimas caem em cascata. Porquê? Porque é que uma filha única, com comida e abrigo, educação, pais e amigos, havia de chorar?

Talvez porque a menina é apenas uma jovem de 18 anos, lésbica, cheia de medos e dúvidas.

Atenção, o facto de focar o facto de ser lésbica, não é para andar constantemente em ‘coming out’, mas para mostrar á nossa sociedade, que ser lésbica é muito mais do que ir para a cama com mulheres.

Ser gay, é ser apontado na rua, discriminado, posto de parte; é perder supostos amigos por não aceitarem as nossas diferenças; é lutar contra si mesmo, por desejar algo que a sociedade não aprova; é sentir-se sozinho, abandonado, incompreendido; é isolar-se de tudo e de todos, por ninguém se preocupar com um grupo de pessoas ‘anormais’; é ser considerado uma doença, contagiosa; é ser negado o direito ao casamento, algo que imensos heterossexuais não dão valor; é ser dificultado/negado, o processo de adopção, porque as crianças iriam ser gay também (aparte: todos os gays que conheço, vêem de famílias heterossexuais, explicam isso como?); é olhar para todo o lado e ver casais considerados ‘normais’, a abraçarem-se, beijarem-se, andarem de mãos dadas, e ter de esconder o que se sente, porque a sociedade acha errado e não está preparada para tal; é sermos agredidos, mortos, por AMAR! Desde quando é que amar passou a ser um crime punível com a própria vida?

Isto tudo para dizer que ser gay, é amar outro ser humano. Homem, mulher, que diferença faz?

Quando deitam a cabeça na almofada, pensam se o vizinho está a dormir com uma mulher, com um homem? Preocupam-se com a vida dele? Não? Então porque se preocuparem com as nossas? Somos seres humanos, que só queremos ser respeitados e aceites pura e simplesmente por sermos como somos.

Vejamos as coisas de outra perspectiva: imaginem a situação invertida, um mundo gay, onde ser heterossexual era pecado, era errado, a imagem correcta eram duas mulheres, dois homens; uma mulher e um homem juntos, eram vistos como uma autêntica aberração. Não podiam expressar o que sentiam, porque a sociedade achava errado. Não podiam casar (pelo menos não no vosso país, e se quisessem ir casar a outro, quando voltassem o casamento não era reconhecido aqui, logo era a mesma coisa que continuassem solteiros), porque a sociedade achava errado. As mulheres, todas elas eram inférteis e era necessário recorrer á adopção. Mas esperem .. isso também era-vos negado, porque a sociedade não achava correcto! Gostam de ver as coisas dessa maneira? Pois, acredito que não. Então não nos façam o mesmo. Só queremos ser felizes e ter os mesmos direitos que vocês. Amar e sermos amados, isso não deveria ser mais do que suficiente?

Pois devia, mas parece que não é…

sábado, abril 19, 2008

[6]

Esta tarde estava eu a fazer zapping, quando me deparei com o programa da Tyra Banks, (a ser transmitido na SicMulher) na altura em que um psicoterapeuta dizia a uma mulher (que já tinha traído o marido várias vezes), que ela tinha de "deixar de pensar com o orgão que tem entre as pernas e passar a utilizar o que tem entre as orelhas". O público chocou-se. A mulher também. Tomando consciência da acusação, encheu-se de lágrimas, pediu desculpas ao marido e prometeu nunca mais voltar a fazê-lo.

Hmm, se eu pedisse ao homenzinho para vir aqui dizer isso a um conjunto de pessoas que conheço, será que as atitudes delas mudavam também?

Fica a dúvida..

segunda-feira, abril 07, 2008

Primeira entrevista a Thomas, "o homem grávido"

Foi feita por uma das minhas apresentadoras preferidas: Oprah.











Adorei uma frase dele:
Loves makes a family.

Gostei da maneira como a Oprah, lidou com a situação. Perguntou o que muita gente questiona e ele respondeu da forma mais simples e sincera. Simplesmente, adorei.

P.s. A terceira parte, é uma das minhas favoritas =$

sábado, março 29, 2008

Transgénero masculino, a meses de dar á luz



"Beatie, cujo aspecto é o de um homem grávido de cinco meses, submeteu-se a uma alteração para eliminar os peitos femininos e a um tratamento de testosterona no seu processo de mudança de sexo mas conservou os seus órgãos reprodutores.

Este casal formado há mais de dez anos sempre quis ter um bebé mas a mulher de Beatie, Nancy, sofreu uma endometriosis há 20 anos e por culpa dessa doença foi sujeita a uma histerectomia que a impede de ter filhos.

Logo que conseguiram ter uma situação económica desafogada, o casal tomou a decisão de Beatie ficar com a gestação do bebé de ambos.

"Tinham passado oito anos desde a minha última menstruação mas o meu corpo já se regulava por si mesmo e não tinha que tomar estrógenos nem progesterona, nem sequer medicamentos para favorecer a fertilidade com o fim de ajudar-me na gravidez", assegurou Beatie.

O plano deste casal deparou-se então com a oposição da comunidade médica, vizinhos e familiares.

"Os médicos discriminavam-nos pelas suas crenças religiosas, alguns negavam-se a chamar-me pelo meu nome masculino e a reconhecer Nancy como minhas mulher. Os recepcionistas riam-se de nós e os amigos negaram-nos apoio. Grande parte da família de Nancy não sabia que eu era transsexual", explicou Beatie.

O primeiro médico endocrinologista que os atendeu rejeitou o caso porque a sua equipa se sentia incomodada para tratar "alguém como ele", indicou o futuro padre.

Depois de um ano em que correram nove médicos e gastaram vários milhares de dólares, Thomas e Nancy conseguiram aceder a um banco de esperma para fazer o seu bebé.

Todavia, a primeira tentativa não teve êxito e o óvulo fecundado instalou-se fora do útero, levando Beatie à sala de operações onde lhe retiraram uma das suas trompas de falópio.

«Quando o meu irmão soube da perda do feto disse: "Foi bom que acontecesse. Quem sabe que tipo de monstro teria sido?"».

A segunda tentativa teve mais êxito e Beatie está agora grávido e espera dar à luz uma menina por volta de 3 de Julho deste ano.

"Como se sente um homem grávido? Incrível. Estou estável e seguro de mim mesmo como homem que sou. Incrível. Tecnicamente vejo-me como sucedâneo de mim mesmo, embora a minha identidade sexual seja a de varão. Eu serei o pai, Nancy a mãe e seremos uma família", confessou Beatie, questionando o que é ser "normal" para a sociedade."

In Notícias.rtp.pt

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

quinta-feira, março 20, 2008

[5]

Solange F.,31 anos, apresentadora do programa Curto-Circuito, da SIC Radical, é uma das seis mulheres que assumem ao Expresso a sua homossexualidade.



Sou lésbica! E então?


P.S. A dita notícia foi-me transmitida pela dona deste cantinho ;)

quinta-feira, março 13, 2008

[4]

Marc Terenz - Love To Be Loved By You



2 meses, obrigada.

Amo-te @

domingo, março 02, 2008

[ 13 ]

O meu...



... é teu.

. . . A d o r o - t e . . .

terça-feira, fevereiro 26, 2008

I Can Wait Forever...

Do novo álbum deles, deixo-vos uma das músicas preferidas e que diz muita coisa...

Simple Plan - I Can Wait Forever



You look so beautiful today...
It's like everytime I turn around I see ya face...
The thing I miss the most is waking up next to you...

Another day without you with me is like a blade that cuts right thru me

But I can wait, I can wait forever
When ya call my heart stops beating, when your gone it wont stop bleeding
I can wait, I can wait, I can wait forever

@

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Infelizmente, uma realidade

Um daqueles vídeos que me deixou de lágrima ao canto do olho...



O que acham?

domingo, janeiro 27, 2008

Parabéns =D


Parabéns Mãe =D


Não consigo arranjar palavras para descrever o tão grata que estou por tudo o que tem feito por mim..

*

sábado, janeiro 26, 2008

Happy Birthday

Achei-os super queridos e não resisti a colocá-los aqui.



Feliz Aniversário, mor.

domingo, janeiro 20, 2008

Vencedora da OT

Bem, não podia deixar de mostrar o meu agrado relativamente á mais recente vencedora da Operação Triunfo portuguesa.

A nossa (madeirense) Vânia Fernandes, deixou bem claro que os potenciais não estão unica e exclusivamente em Portugal Continental e trouxe mais uma alegria ao povo madeirense.

Muitos parabéns Vânia




segunda-feira, janeiro 14, 2008

Innocent

Esta música faz-me sentir viva, livre. Desde a primeira vez em que a ouvi, pensei que tinha de fazer um vídeo com ela e agora que ando com muito tempo livre, aproveitei.




I remember feeling low
I remember losing hope
I remember all the feelings and the day they stopped

We are, we are all innocent
We are all innocent
We are, we are...

Espero que gostem.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Colbie Caillat - Feelings Show

E mais um...

Colbie Caillat - Feelings Show



I’m sorry it’s taking me so long
To find out what I’m feeling

Pretty baby
Take it real slow
My feelings show
All you have to do
Is never ever let it go

What I’m trying to say is that
I’m feeling a change
...
But I don’t want to lose you

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Colbie Caillat - Realize

Espero que o vosso ano tenha começado bem.
Começo por deixar uma das músicas em que ando víciada ultimamente.

Colbie Caillat - Realize



If you just realize what I just realized,
Then we'd be perfect for each other
and will never find another

...