sábado, maio 24, 2008

Portugal na Final da Eurovisão da Canção!




E é hoje! Apartir das 20 horas, transmitida pela RTP1, podemos ter acesso á final da Eurovisão da Canção. (Muito bem) representados por Vânia Fernandes e um coro igualmente conhecido do público da Operação Triunfo: Jonas, Jéssica, Luís, Joana e Evelyne; com a música "Senhora do Mar", os nossos representantes esperam deixar Portugal numa boa posição.
Comecei a ter mais interesse nestas coisas, apartir de 2005 (em que para variar, as minhas canções preferidas ficaram em lugares um pouco distantes no topo). Pelo que andei a ler, já faz uns aninhos que não eramos apurados para a Final (a última vez, tinha sido em 2003 pela voz de outra grande senhora, Rita Guerra, que pelo que parece, ficou em 22º [em 26 países] com 13 pontos).
Independentemente do resultado (é o primeiro ano em que gosto da música Portuguesa escolhida), sinto-me orgulhosa pela nossa prestação (e por ser uma Madeirense a nos levar lá, então :P).
Dizem que o número 13 é de azar, mas já tive várias provas que muito pelo contrário, é o número da sorte. [Para quem não sabe, Portugal será o 13º país a concorrer hoje á noite].

Gostei também das prestações da Alemanha, Dinamarca, Russia e Suécia (mas já estou á espera que sejam outros os classificados aos primeiros lugares lol).

Quase a 3 horas do começo...

Senhora da Madeira, traga a vitória para Portugal!
ESC Lisbon 2009 (será?)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho que dizer que estou de acordo contigo em tudo... Para mim, o nº 13 não é o número do azar e as músicas que gosto mais são as menos votadas :(..

"Senhora do Mar" foi uma actuação de 2008...estamos em 2010...vão dois anos...mas o incrível é que só agora é que oiço a música várias vezes na semana...
Nunca estive tão interessada na Eurovisão e é engraçado. [lol]
O meu irmão disse-me e eu meio que já sabia...a música "Senhora do Mar" foi considerada pelo júri como a MELHOR do festival!! Sim, mas o mais triste é que nem nos 10 primeiros lugares ficamos.... :( Mas não importa, já passou...
No entanto, essa será para mim (e para todos os portugueses, julgo que há um facto sobre isso) a MELHOR CANÇÃO PORTUGUESA NO ESC DE SEMPRE!!!...É linda...


*só para acabar, hoje foi a 1ª semi-final de apuramento para a canção portuguesa e... por este andar, não chegamos à final... :( Portugal não sabe votar...

Ok, é tudo. Bjs