sexta-feira, julho 06, 2007

Em Bom Madeirense

Mais um e-mail que recebi á uns dias e decidi mostrar-vos (ok, são capazes de não perceber nada mas nós não falamos sempre assim loool)

"Tava o vendeiro ao paleio com o vadio do vilão quando ouviu uma zoada. Era a água de giro. O buzico do levadeiro que vinha mercar palhetes á venda, vinha ás carreiras e ás parafitas com um bizalho. Dá-lhe uma cangueira, trompicou no matulhão do vilão. Bate cas ventas no lanço e esmegalha a pucra. O vilão dá-lhe uma reina vai a cima dele para lhe dar uma relampada e patinha uma poia. Ficou todo sovento. O vendeiro dá-lhe uma ressonda por ele querer malhar num bizalho dum pequeno. Vem o levadeiro, e, ao ver o vassola, que anda á gosma e a encher o pandulho á custa dos outros, a ferrar com o filho, fica variado do miolo e diz-lhe umas. O vilão atazanado, atremou mal e pensou que ele lhe tinha chamado de chibarro, ficou alcançado, deu-lhe uma rabanada e foi embora todo esfrancelhado. O levadeiro ficou mais que azoigado mas lá foi desatupir a levada. O piquene chegou a casa todo sentido, com um mamulhão. A mãe que é uma rabugenta mais abica-se por ele, ao vê-lo todo ementado, deu-lhe um chá que era uma água mijoca, pensando que canalha é mesmo assim, mas, como ele não arribava, antes continuava olheirento, entujado e da chorrica foi curar do bicho virado e do olhado. O busico arribou e até já anda a saltar poios de bananeiras na Fajã."

E há coisas que nem eu percebo. Lol.

6 comentários:

Anónimo disse...

=D lololol

Confesso, não percebi nada, mesmo!
x)


=P ***

Anónimo disse...

olha lá, acho que percebo melhor o grego que este texto!!!
vê-la se pões a tradução!!

loooollll!!!!

beijos!
aquilo que te dei é para usares!!!

Anónimo disse...

podias falar alemao, espanhol, ingles, frances, ucraniano, russo, chines... ser gorda, ser magra, ser alta, ser baixa, ser morena, ser ruiva, ser velha, ser nova, ser isto ou akilo...eu continuaria a amar te da mesma maneira..para sempre..<3

AMMF****@@@@

p.s. nao percebi nd do texto.. ^^'

Anónimo disse...

AMO TE...

Anónimo disse...

b.a AMO TE????? é claro o problema foi esse

Anónimo disse...

Mas sera k alguem percebeu??

Se nem tu percebes algumas coisas!!:P:P

dwt**